Páginas

23.5.12

DIY: do-it-yourself

O termo "DIY" (do-it-yourself) está super em alta! São instruções de como colocar em prática ideias como convites, goodies, elementos decorativos... uma infinidade de coisas!

A Lasso ADORA  essas coisinhas que são charmosas e que transmitem a dedicação e carinho que você tem seja pelo esposo, namorado, filhos, mãe, pai, amigas... por mais simples e fáceis que sejam, é diferente quando você faz, não acham?

Bom, o primeiro DIY da Lasso é um coração de papel que vi em um site com dicas de como decorar uma mesa de jantar romântica. Tipo de noivado, comemoração de bodas... Achei super lindo e fácil!!!

Vamos lá aos passos:

1. Material necessário: folha de papel mais "grossinha" (gramatura maior que as folhas que usamos no dia-a-dia), tesoura, régua e caneta.

2. Recorte tirinhas do papel fininhas mas que dê para escrever no espaço. A régua é importante nessa parte, para não sair a tirinha toda torta como a da foto!
A frase pode ser escrita antes de cortar as tirinhas ou depois.

3. Faça um vinco na tirinha de papel bem no meio deixando as duas partes com tamanhos iguais.

 4. Enrole uma das partes em uma caneta apertando o papel enquanto enrola para que fique na forma que queremos. Quando tiver todo enroladinho, retire a caneta sem puxar o papel. Depois faça igual com a outra parte.

 5. Pronto! Seu coração está pronto para decorar sua mesa romântica!


Você pode utilizar o papel da cor que preferir e combinar com a decoração. É uma ideia bem simples mas que fica super lindo. Se a mesa for posta para várias pessoas, escreva uma frase falando de amor em cada uma das tirinhas para na hora que o jantar for servido, cada uma ler a sua. Ou então, em um jantar a dois, escreva uma frase que ache que ele vá gostar (pode até ser uma bem picante!).

O coração ficou no lugar do porta-guardanapos.
 
Conseguem ver o detalhe da frase dentro do coração?
Bom meninas, espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima dica de faça-você-mesma!

2 comentários:

1 Voltar ão Topo da Página