Páginas

3.6.12

Presente para o Namorado - Fotolivro

Faltam poucos dias para o Dia dos Namorados!! Acho super bacana para essa data dar presentes não que ele "precisa" mas algo que ele "deseja". Algo que lembre a história de vocês ou que possam curtir juntos... Já demos a dica de 3 super hotéis, não foi? Agora a dica é de algo que também poderá ser guardado para sempre mas, não só na memória.
Já devem ter escutado falar em Fotolivro, não é? Pois bem, o que acham da ideia de fazer um com fotografias dos melhores momentos de vocês em ordem cronológica, desde a época que se conheceram até hoje? Acho que ele vai AMAR!
Esse negócio de Fotolivro é um pouco viciante, depois do 1º você quer fazer de tudo! E é ótimo, porque fica lindo, a qualidade da impressão é maravilhosa, e tem mais mil e uma vantagens em ter esse tipo de registro.
Por exemplo, poder já escrever a sua mensagem super apaixonada na contra-capa antes de enviar para impressão, colocar todos os enfeites, molduras, cor de fundo que quiser. E como são várias opções de modelos de albúns, você pode ir fazendo um de cada tipo para cada registro... Dia dos Namorados, Casamento, Filhos... Ou um com tudo junto!

Bom, agora que a dica já foi dada, vamos à parte prática: COMO!

O programa DIGIPIX. http://www.digipix.com.br/main/home.asp é bem bacana.
Navegando no site vai ver que pode fazer várias outras coisas além do Fotolivro, como por exemplo calendário, agenda, cartões... É legal mas ainda prefiro o Fotolivro (caso ainda não tenham um).
Na página do DIGIPIX vai ver Baixe o D-Book. O download é free!
Você baixa o programa e salva no computador. Pronto, vou passar um passo-a-passo básico com algumas dicas que acho importantes:
1. Começar um Novo Projeto
2. Tipo de de Fotolivros
Dica super importante: antes de iniciar, dê uma olhada em todos os modelos de Fotolivro no site para já saber as dimensões, modelo da capa, quantidade de páginas (podem ser acrescentadas mais quando for fazendo) porque depois que começa, não tem como reverter e escolher outro modelo. Você teria que começar tudo denovo.
3. Escolha do Layout: Branco, Preto, Clássico, Infantil (esse não serve para essa ocasião, mas vai ter lá!)...
4. Preenchimento Automático
Dica MEGA importante: Crie uma pasta com as fotografias que vai querer ter no Fotolivro. Já as nomeie em ordem cronológica ou na sequência que vai querer que fiquem no albúm. Esse cuidado economiza muito tempo seu porque quando o programa sugerir um layout, já vai trazer as fotos na ordem certa e não a do início do seu namoro lá e final e a do seu 3º filho lá no começo!
5. Criar Layouts
Pronto! Já começa a ter cara o seu Fotolivro!!


Para cada página, cada foto, pode acrescentar Fundos, Molduras, Enfeites, e Layouts diferentes. Fica tudo a seu gosto.
No canto superior esquerdo da página vão ter essas opções acima. Caso as que o sistema já traz como padrão não sejam suficientes para deixar o seu Fotolivro LINDO, você vai em Atualizador (canto superior direito) e instala novos Fundos, Molduras, Templates...
Os Templates já são separados por nomes: "Amor", "Aniversário de Casamento", "Casamento", "Família"... e vários outros. Então você baixa o que achar que vai usar, é rapidinho!
Depois de instalado tudo, é só começar a diversão!!

Escreva textos de amor, poesias, os locais das fotos, as datas, as comemorações importantes e o que você sentiu nesses momentos. Fica um presente super personalizado e lindo. Tenho certeza que ele vai amar!
Em relação ao preços, têm Fotolivros a partir de R$ 44,90. Caso aumente a quantidade de páginas, o preço vai aumentando também. Mas não sai caro. É capaz de sair bem mais em conta que aquele sapato, camisa, calça, relógio... que ele ganha em quase todas as comemorações e no próximo ano nem lembra mais o que era... E essa é uma lembrança a ser guardada por anos! Vale muito a pena.
O prazo de entrega é mais-ou-menos 1 semana. Então, quem gostar da ideia, tem que correr e fazer logo o seu!
Depois de pronto, clique em Prévia para ver como ficou e, ficando Ok, clique em Conclusão. O arquivo será salvo no seu computador. Para solicitar a impressão tem que entrar em um dos sites que o site da DIGIPIX sugere: Saraiva.com, Extra.com, Submarino.com... têm vários. Você escolhe o produto Fotolivro, carrega o arquivo, ele calcula o nº de páginas e o frete e você paga no cartão. Pronto!!!


Meninas, tentei passar as dicas que achei mais importantes para que façam o Fotolivro sem perder tanto tempo. Mas caso ainda tenham dúvidas ou queiram explicações com figuras, telas do programa... entrem no site http://www.fotolivro.com.br/ e tirem todas as suas dúvidas, é bem didático.
Já vou começar o meu!!!

*****TEM QUE LEMBRAR DA LINGERIE DA LASSO SENÃO, O PRESENTE NÃO SERÁ TÃO ESPECIAL! Rsrs*****

Beijos para todas!

2 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu tenho que escanear um monte de foto do tempo de namoro, nada digitalizado! #12anos rsrs

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou ser coroa?! Rsrs Brincadeira Quel, vai fazendo aos poucos para o aniversário de casamento que da tempo! Bjoo

    ResponderExcluir

1 Voltar ão Topo da Página