Páginas

18.5.12

Bodas de Casamento

Todo aniversário de casamento é uma data especial e deve sim ser comemorada para reviverem o amor que os uniu em um dos dias mais lindos e emocionantes da sua vida.
A comemoração pode ser despojada e sem excesso e a ordem é sofisticação sem muito ostento! Portanto, dá para fazer uma decoração linda sem se preocupar com orçamentos altos. Leve em conta o estilo de vocês e curtam todos os momentos desse dia!
 
Na tabelinha abaixo segue a lista de algumas Bodas (para todo ano existe uma boda, não vou colocar todas porque encho a página e não termino!). E mais abaixo, algumas sugestões para ajudar você a preparar sua comemoração. Espero que gostem!

1º Ano: Bodas de Papel
Bem, essa é a 1ª delas! Enfim passou o 1º ano e muitas coisas devem ter marcado esse período, boas e ruins afinal, vocês precisavam de um tempo para se adaptarem melhor um ao outro. Ok, todo mundo passa por isso e vamos comemorar que acabou!! Rsrs
Nas minhas bodas enchi a casa de papeis de todas as formas... colei post its com recadinho de amor pela casa toda e coloquei pequenos envelopes com cartões escritos nas gavetas que ele costuma abrir... da cabeceira, do móvel do banheiro, das cuecas rsrs. Nem todos foram encontrados no mesmo dia o que achei legal porque o clima durou mais de um dia!
Também recortei corações de papel e colei em todas as paredes, fiz os jogos americanos da mesa com papel de corações desenhados, comprei guardanapos com corações e montei uma super mesa de café da manhã. 
E tem várias outras ideias lindas para você fazer nessa data. Se inspirem!

Adorei a ideia de transformar tsurus em cenário!
Original e enche os olhos.
Imagina vários desses "sobrevoando" o céu da sua casa.

O detalhe dos corações de papel amarrados à cadeira é um charme! E super fácil de fazer. Tudo haver com romantismo de bodas de papel. Adorei!!
2º Ano: Bodas de Algodão
Acho que esse sim é o ano de lua-de-mel! Rsrs
Vou apresentar a vocês duas sugestões para a decoração dessa boda. Uma é com a flor do algodoeiro, linda, delicada e de extremo bom gosto... mas dificílima de encontrar!!! Acho que tentei em pelo menos umas 30 floriculturas e distribuidores espalhados pelo Brasil. Sem sucesso...
O que mais escutei é que por não existir tanta procura, não trabalhavam com essa flor e também que não estava encontrando porque não era a época. Então, se vocês casaram no 2º semestre, existe esperança!
 

Lindo, não é gente? Imagina usar uma flor como porta-guardanapo, fazer um buquê amarrando com uma fita de veludo... são tantas as opções que ficamos sonhando em encontrar essa florzinha tão simples, linda e difícil! Se vocês encontrarem, por favor voltem ao blog e me digam onde!!
Bom, mas caso você também não encontre ou queira uma opção com menos trabalho e igualmente linda, pode fazer a decoração da sua boda com algodão doce.
No caso, sugiro que não comprem esses de máquina que são ensacados na hora. Pois, são menos resistentes e podem murchar logo que expor ao ar. Procure o importado que aqui em Fortaleza vende no Sam's Club e tem de várias cores.
Fica uma decoração colorida, delicada e muito gostosa!


3º Ano: Bodas de Trigo
Essa boda pode ser de Couro ou Trigo. Não achei muitas sugestões de decoração com Couro e imaginei uma mesa decorada com pães e queijos especiais... deliciosa, não? Pois é, apostei no trigo para dar dicas para vocês! Fica lindo, é fácil e não sai tão caro (afinal pão é bem mais barato que couro! Rsrs). 


Você pode fazer arranjos de trigo em vasos ou em jarras de prata, utilizar como porta-guardanapo amarrando a folha do trigo com uma fita ou barbante, colocar nos convites... são inúmeras as possibilidades.
E falando em convite, se for chamar familiares, padrinhos ou amigos, acho super válido fazer uns convites já que é um grupo seleto. Faça algo simples e de bom gosto, torna o momento mais marcante.

4º Ano: Bodas de Cera, Flores ou Frutas
Caprichem nas velinhas! Dá para fazer uma decoração maravilhosa utilizando velas de todos os tamanhos, cores, formatos. Só não todos os cheiros, PELO AMOR DE DEUS!
Essa boda abre margem para muita criatividade. Como pode ser de Cera, Flores ou Frutas, você pode escolher um desses itens ou misturar tudo. Fica a sua escolha!

Amei o bolo com flores, lindo de viver!

Usando flores e velas. O detalhe das taças servindo de castiçal é tudo de bom! As flores coloridas fazem uma decoração linda e super original.

5º Ano: Bodas de Madeira ou Ferro
Minha sugestão para essa boda é você convidar os familiares, padrinhos e alguns amigos queridos para um desses restaurantes charmosinhos com cadeirinhas de madeira ou ferro... com ar bem rústico e sofisticado. Só o ambiente já irá remeter à origem da comemoração!
Para deixar o ambiente um pouco mais romântico pendure corações nas cadeiras e ofereça de lembrança bem-casados embalados em papel madeira e juta, fica lindo e diferente.


6º Ano: Bodas de Açúcar ou Perfume
Gente, nessa boda dá para fazer mil coisas! Imagine uma mesa com todos os doces e guloseimas que mais amam! Vai ser divertido e muito saboroso montar essa decoração. O perfume pode ser a lembrança que oferecerão aos convidados. Pode ser uma fragrância que gostam e personalizar o frasco com adesivos ou outro enfeite que lembre a data.
Caprichem na escolha das balas e utilize todos aqueles vasos, jarros, jarras e peças que guarda para quando aparecer "a ocasião" e as encha com gosto! Vai ficar lindo e delicioso!


Vi outras decorações que achei legais e que podem ser feitas para qualquer um das bodas. Adorei a ideia das fotografias do casal e da família que foi construída com essa união. No meu primeiro ano de casada dei de presente para meu marido vários quadros com fotos nossas nos beijando. Tenho várias de viagens, do casamento, da gravidez... coloquei os quadros em uma parede e ficou lindo! Sem dúvida ainda vou comemorar uma boda nossa fazendo uma decoração parecida com essas debaixo!


Bom meninas, as próximas bodas ficam para os próximos posts, ok?
Espero que as tenha ajudado a aflorar a criatividade e a preparar algo bem bacana para celebrar mais um ano de muito amor, relembrando o dia em que falaram para o homem da sua vida: "i do"!


Ah, passem na Lasso e escolham a lingerie que vão utilizar especialmente para a boda, ok? Esse detalhe é importantíssimo! Rsrs
Bjos!
  

3 comentários:

  1. HUMMM..TA ME SURPREENDENDO ESSA MINHA AMIGA! PRENDADA DEMAAIISSS

    ResponderExcluir
  2. Êeeeeee o Blog da Les Alis já está no ar!!!!
    Somos todas blogueiras agora!!!! rsrsrsrrs
    Bjos meninas, e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Não sei se é o caso, mas estou precisando de sugestões para minhas bodas de trigo. Primeiro já tenho 57 anos, sou casada só no civil e queria muito uma benção na igreja então essa é a oportunidade que tenho. Queria fazer algo simples mas bem alegre. Vou convidar amigos próximo e famíliares.

    ResponderExcluir

1 Voltar ão Topo da Página