Páginas

9.7.12

Manual para um Chá (Lingerie, Panela, Bar) perfeito!

Meninas, primeiramente, bom começo de semana!!

O post sobre convites para Chás de Lingerie, Panela e Bar fez sucesso e deu para perceber o quanto vocês se empenham para fazer o seu chá ou da sua amiga com perfeição até nos detalhes.
Portanto, o Blog da Lasso pesquisou mais coisas sobre esse tema e estaremos trazendo postagens sobre dicas de como organizar, decorações, outros modelos de convites, listas de presentes, brincadeiras... tudo o que precisam para que esse evento seja inesquecível!

Bem, achei melhor começar essa "série" com umas diquinhas de como organizar. Espero que ajude!

1 - Escolher o tipo de Chá
A definição de ser Chá de Panela, de Lingerie ou Bar, será essencial para toda a organização. Segue algumas sugestões:


Chá Bar - Uma festa com amigos (homens e mulheres) dos noivos pode ter o tema Queijos e Vinhos. Prepare uma bela mesa com aperitivos, canapés, queijos e bons vinhos e peça para os amigos trazerem peças para bar e artigos para servir de presente.

Chá de Panela - Pode ser um chá da tarde, estilo inglês. Com tons clarinhos e românticos podendo ser utilizado até o mesmo tom escolhido para o dia da festa. Peça de presente artigos para cozinha.

Chá de Lingerie - Invista em chocolate e frutas para dar um ar mais picante e saboroso na festa. Para beber, prosecco e tequila (tudo a ver!) e peça de presente lingeries românticas (a cara da Lasso!!!) e bem ousadas.

Chá de Casa e Jardim - Em um final de manhã ou de tarde, um brunch cheio de frutas, pães especiais, biscoitinhos... Para beber, sucos, refrigerantes e um prosecco leve com uma pedra de gelo (bebida típica de Saint-Tropez). Os presentes podem ser um objeto de decoração para a casa ou jardim.



2 - Definir o Local
Isso vai depender do tamanho da sua lista, se serão só para meninas ou os boys serão incluídos, do tipo de chá que for escolher... Por exemplo, se for um Chá Bar, pode reservar um restaurante ou na sua própria casa. Como serão mais pessoas, pode não ser legal fazer na casa de amigos pois, com homem sempre há mais bebida e pode não ficar conveniente. Na sua casa, você coloca os limites e assume as responsabilidades.
No caso de um Chá de Lingerie, o local deve ser bem mais íntimo, sua casa ou de uma melhor amiga seria o ideal. Geralmente nesses tipos de chá tem aquelas brincadeiras de streap-tease e a noiva tem que experimentar as lingeries que ganha... então, deve ser um espaço o mais íntimo possível.

3 - Escolher o Tema
A gama de opções é enorme! Há muita criatividade envolvendo esse evento e isso vai depender do seu estilo, da sua idealização ou, da sua amiga que está organizando o chá por você. Se o caso for esse último, dê palpites mas não seja incisiva de forma alguma! Dá trabalho organizar um chá legal e sua amiga pode ficar chateada se começar a não concordar com as sugestões dela. Confie e deixe-a a vontade, mesmo que não fiquei tudo a sua cara, a intenção é a diversão e ter boas lembranças do momento. Não vale ficar de cara feia porque ela usou vermelho em vez de rosa.
O fato de família da noiva e do noivo ser ou não convidada deve influenciar na escolha do tema.
Coloque no convite o trage que as convidadas devem ir (se o tema exigir).




4 - Desenvolver o cardápio
Todo mundo deve estar bem a vontade no chá afinal, o objetivo é diversão. Portanto, comidinhas leves e fáceis de servir devem ser escolhidas. Evitem colocar no cardápio pratos que precisam ir para forno ou sobremesas que derretem rápido. Sainduiches, brownies, pãezinhos, aperitivos, salgadinhos são práticos e agradam. Encomende tudo com antecedência.
Ah, não esqueçam o bolo!!! Adoro aqueles bolos bem a cara do Chá, em forma de panela, de sutiã, de bule... faz parte da decoração.


5 - Brincadeiras
Se a noiva for mais tímida e recatada, nem adianta pensar naquelas brincadeiras mais pesadas acreditando que ela irá se soltar depois de 3 taças de prosecco. É mais fácil que ela se constranja e todos os convidados fiquem constrangidos por ela. Brincadeiras como adivinhar qual o tempero do vidrinho pelo cheiro, fazer competição de noiva de papel higiênico e adivinhar os presentes, animam e envolvem todos os convidados. Mas, se a noiva for bem extrovertida, vale tudo!

6 - Escolha dos presentes
A noiva escolhe o que quer ganhar e a sugestão de presentes pode ser colocada no convite ou enviar junto ao próprio, o cartãozinho da loja onde ficou a lista. Uma ideia bacana é enviar junto com o convite uma folha com espaço em branco e pedir que cada convidada coloque nesse espaço uma receita. As convidadas poderão colocar o seu próprio nome na receita (Bolo de Chocolate da Ana Luiza, Torta de Palmito da Deborah...) e ajudar a noiva a formar o seu primeiro livro de receitas. Sempre lembrará das amigas quando for usar uma delas.

7 - Lembrancinhas
Nada de gastar muito com lembranças e Chá. O casamento está próximo e o que não faltam é preparativos e gastos. Dá para oferecer algo criativo e sem gastar muito como lembrança do seu Chá.
Acho super fofo um tapa-olho personalizado (oncinha com plumas pink, branquinho com renda - bem noiva, rosa com laços...). A Lasso tem uns modelos lindos!

8 - Música
Se o chá for mais intimista, não há necessidade de contratar banda ou algo do tipo. Uma boa seleção de DVDs dá para animar a festa. Dê essa tarefa para uma das amigas mais antenadas com o repertório atual.

Meninas e o mais importante: Quem vai para um Chá, seja de panela, de lingerie ou bar, tem que entrar no clima! Não vale ficar de cara amarrada só comendo e bebendo "de graça" e ainda entortando a boca para as revelações da noiva. Todo mundo deve estar animado e feliz pelo dia da sua amiga!



Espero que a diquinhas tenham ajudado em algo e que o chá de vocês seja inesquecível!

Bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 Voltar ão Topo da Página