Páginas

25.6.12

Penteados para Inspirar

Particularmente acho o penteado mais difícil de escolher e de acertar que a maquiagem.
Um penteado bonito e chique depende de muita coisa: deve casar com a roupa, com o formato do rosto e com estilo da pessoa que carrega o penteado.
Às vezes nos inspiramos em fotografias retiradas de revistas e internet e sonhamos que vamos ficar tão belas quanto, mas na hora da montagem, aquela montanha de laquê e aquele milheiro de grampos que alguns profissionais acham "extremamente necessário", colocam nosso sonho por água  abaixo.
Bom, mas aí, é questão de teste mesmo. É você ir experimentando profissionais diferentes até encontrar um que faça do jeito que você sonhou!
Um exemplo de quanto um penteados pode ajudar, ou não:


Ficou linda com o da direita, não acham?
O da esquerda, sem comentários...

Mais difícil ainda é escolher o penteado quando se é noiva, Meu DEUS do Céu todinho!!!! São tantas opiniões...
Sua mãe dizendo: você sempre ficou linda de franjinha...
E a noiva dizendo: eu sempre sonhei assim...
E o cabeleireiro: eu tenho experiência e sei que o melhor é assim...
E a estilista do vestido: essa roupa precisa de um penteado assim para valorizar...

Bom, sabendo e compreendendo essa dificuldade, pesquisamos alguns penteados belíssimos para ajudar vocês a se inspirarem um pouco.

Tranças
Uma opção feminina e chique (se bem-feita). Não sou tão fã das tranças que vão morrendo, ficando fininhas até acabar o cabelo. Prefiro quando fazem parte de um penteado que termina em um coque ou de parte do cabelo solto.   


Coque 
O coque é um clássico. Pode ser arrematado com uma bela fivela ou tiara que faz com que fique ainda mais glamouroso. Adoro os que são bem limpos mas, não combinam com todo tipo de rosto.

Perfeito!
Cabelo preso com volume no alto da cabeça faz a mulher crescer.
A tiara é delicada e enriqueceu o penteado.

Um modelo de que cai bem em quase todas é o coque com os fios de cabelo mais soltos, como se você tivesse acabado de jogar os fios para trás. Chique e moderno.





Rabo de Cavalo
O nosso rabo de cavalo de todo dia pode ser um penteado bem interessante. Pode ser colocado mais para um lado, amarrado no próprio cabelo, alto ou baixo. É uma excelente opção para quem procura um look com ar despojado.

Adoro os penteados que a Giovanna Ewbank usa.
Sempre acertivos e ela sempre linda!
  

Cabelos soltos ao vento
Tem que ser um cabelo muito lindo e bem cuidado para que fiquei com o efeito esperado. Mas quando dá certo, gente, é o meu preferido! Aliás, uma pessoa com um cabelo desses vai prender para que?
A Thayla Ayala usou cabelo solto com uma guirlanda de flores no casamento a beira do mar, impecável. Nessa ocasião, difícil uma opção melhor. 
Meio preso com o próprio cabelo em forma de coroa

Thayla Ayala linda no casamento na praia, tudo a ver com ela.

Bom meninas, esses são alguns penteados inspiradores. Marquem o cabeleireiro com antecedência para a próxima festa e arrasem!
Beijos para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 Voltar ão Topo da Página